Uma união grandiosa está sendo escrita na história política de Santa Cruz do Capibaribe: O deputado estadual Abimael Santos conseguiu costurar uma aliança entre Dida de Nam, Allan Carneiro, Adilson Bolsonaro e Robson Ferreira que são os representantes da direita na cidade.
Este ato inédito foi definido na manhã desta terça-feira (07), onde Dida de Nam se filiou ao Partido Liberal (PL). O objetivo é a construção de um projeto majoritário na capital da moda.
Nas eleições municipais de 2020, o grupo verde de Allan Carneiro obteve 16.082 votos, e o grupo azul, representado por Dida de Nam obteve 14.840 votos. Já nas eleições gerais de 2022, Robson Ferreira representando a direita bolsonarista obteve 30.525 votos concorrendo a deputado federal, sendo 10.576 vindos de eleitores do município.
A expectativa é que nas eleições municipais de 2024, essa união possa garantir bons resultados para toda a população em um futuro que está cada vez mais próximo.
O presidente do PL, Anderson Ferreira, concedeu as bençãos partidárias para Dida de Nam. O ex-ministro do turismo, Gilson Machado, também desejou sucesso para o novo filiado.
Nas palavras do deputado Abimael Santos, "essa união é muito positiva para o fortalecimento da direita e um grande passo para mantê-la viva. Isso reflete a força de vontade que temos de transformar Santa Cruz do Capibaribe". Ele garantiu que continuará ajudando nas articulações políticas que visam o fortalecimento dos ideais conservadores.
Vale salientar que essa conquista é algo que expressa a influência de Abimael Santos no cenário político estadual especificamente na região Agreste. Mesmo sendo o primeiro mandato, o parlamentar já demostrou ser um figura política que sabe juntar as peças necessárias em prol de uma causa maior.