Jessyca Cavalcanti diz ter sido vítima de injúria racial e registra boletim de ocorrência contra professora e funcionário público contratado.


 Na manhã desta terça-feira (04) a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, esteve na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra duas pessoas, após segundo ela, ter sido vítima de injúria racial nas redes sociais.

De acordo a vereadora, o boletim registrado foi contra um funcionário público contratado e uma professora, que teriam compartilhado um banner, onde trazia o nome e fotos de vereadores da oposição que votaram contra o projeto do executivo que tinha como finalidade contrair um empréstimo para a construção de um hospital.


“Circulou um post republicado por essas pessoas, onde todo mundo sabe que para me agredir antes me chamavam de “porca preta”, e agora colocaram no post que eu era “ex-porca preta”e que agora eu seria “cabra preta”. Além de mim, outros vereados foram agredidos e alguns de forma intima, e se tem uma coisa que eu resolvi, é não deixar essas coisas passar, e isso se enquadra em injúria racial, essas agressões de forma gratuita e diária são constantes contra a minha pessoa” – disse a vereadora.


Segundo Jessyca Cavalcanti, outros vereadores que teriam sido vitimas das agressões nas redes socais, também irão registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. As identificações do funcionário público contratado e da professora não foram divulgadas pela vereadora.

Matéria do Blog do Ney Lima.