Para fazer bonito. Após ausência na primeira rodada - a partida contra o Íbis precisou ser adiada pelas más condições do gramado da Arena de Pernambuco e da Ilha do Retiro -, o Sport, enfim, estreia na temporada de 2023. O retorno aos jogos oficiais acontece hoje, às 21h, em Bonito, no Estádio Arthur Tavares de Melo, contra a Maguary, válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
No confronto diante do Azulão, a tendência é que o estreante Enderson Moreira promova algumas novidades na escalação inicial rubro-negra. O treinador tem seis reforços à disposição: o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Igor Cariús, os meias Jorginho e Matheus Vargas, e os atacantes Edinho e Gabriel Santos.Todos tiveram nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e já estão aptos a estrear, mas ainda não têm presença garantida entre os titulares.
“Fizemos uma boa preparação desde o ano passado, mas isso não quer dizer que o time está totalmente pronto. A gente precisa começar a jogar para ver se os conceitos que foram trabalhados estão organizados na cabeça dos, se eles estão entendem bem. Afinal, a partir de agora a gente não tem mais muito tempo, sem semanas abertas, para podermos nos prepararmos para os jogos. O entrosamento vai saindo com o tempo, isso é natural”, falou o comandante leonino.
Remanescente da última temporada, o lateral-direito Eduardo, garantido nos onze iniciais, engrossou o coro do Enderson. “Esse período foi de suma importância, quem está sempre jogando em alto nível sabe que não é a mesma coisa treinar em casa, com um personal (trainer). O futebol brasileiro home em dia precisa disso, principalmente depois de uma Copa do Mundo, quando a premiação foi encurtada; Tenho certeza que isso vai ajudar o Sport, não só agora como no decorrer da temporada para minimizar a contusões que nós (atletas) podemos sofrer durante o ano”, relatou.
Chegando à 109ª edição do Estadual, a equipe da Praça da Bandeira tem 42 títulos conquistados, sendo cinco pentacampeonatos consecutivos (entre 1996-2000 e 2006-2010), mas não ergue troféus estaduais há quatro anos. A última taça erguida foi quando bateu o Náutico, em 2019, na Ilha do Retiro. Na ocasião, após triunfo do Timbu por 2 a 1 no tempo normal, o prata da casa Maílson pegou duas penalidades e foi o grande nome da final.
Ficha da partida
MAGUARY
Chapa; Peixoto, Mateus, Feliphe Gabriel e Paulo Vitor; Ricardo (Luan) e Memo; Bruce, Rafinha (Anderson) e João Aleluia (Mendes); Alan Pinheiro. Técnico: Nílson Corrêa
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho e Ronaldo; Labandeira, Juba e Wanderson; Gabriel Santos (Kayke). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Artur Tavares de Meloe, Bonito
Hora: 21h
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
Do Esporte DP.