Paraná vence o Náutico na Vila Capanema e engata a quinta vitória seguida.
Há cinco partidas ninguém consegue responder quem para o Paraná Clube. O Náutico não conseguiu na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o placar de 3 a 0 na Vila Capanema com pouco 9.712 torcedores (renda de R$ 239.405,00), o Tricolor engatou a quinta vitória consecutiva e reforçou a boa fase. Todos os gols vieram no segundo tempo. Alemão abriu o placar logo no primeiro minuto, Maidana fez o segundo aos 10 minutos e Robson fez 3 a 0 aos 23 minutos.
Com o resultado, o Paraná mantém a terceira colocação com 46 pontos e se aproxima dos líderes Internacional e América-MG, que possuem ambos 48 pontos e se enfrentam nesta quarta-feira. O Náutico se afunda mais na penúltima colocação e fica distante oito pontos do Goiás, o 18º colocado, que tem 28 pontos.
O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis, às 19h15. Um dia depois, no sábado, o Náutico recebe o Boa Esporte às 16h30, no Lacerdão.
O primeiro tempo foi de dois times bastante motivados para buscar o gol. De um lado, o Paraná encontrava dificuldades, enquanto o Náutico ficava fechado. A partida ganhou emoção quando a equipe visitante passou a acreditar mais em suas jogadas e foi para frente, mas abriu espaços para o Tricolor mostrar sua velocidade e entrosamento do meio de campo e ataque. Enquanto Ávila teve a sua grande chance para a equipe pernambucana dentro da área, aos 27 minutos, o Paraná passou a enfileirar finalizações que tiraram tinta da trave do Náutico. Gabriel Dias, Renatinho, João Pedro e Vitor Feijão tentaram, mas não conseguiram abrir o placar. Ao Naútico restou se queixar (com razão) de um pênalti não registrado pelo árbitro, quando Brock segurou Diego Miranda no momento que ele invadia a área.
A etapa complementar já começou com a definição de quem iria vencer. Alemão abriu o placar para o Paraná no primeiro minuto de jogo depois de receber de João Pedro, que cruzou rasteiro na área para o atacante paranista fuzilar para as redes. Depois, aos dez minutos, Maidana aproveitou a cobrança de escanteio para escorar e fazer o segundo. Aos 23 minutos a partida estava definida com Robson, que fez um lindo gol logo após entrar na partida. Ele recebeu a bola fora da área, foi driblando, cortou o marcador e mandou a bola para o gol de Náutico completamente perdido com a força paranista.
Por GloboEsporte.com, Curitiba