Pouco utilizado pelo técnico Umberto Louzer, o atacante Maxwell deve deixar o Sport - ficando fora até mesmo dos relacionados na última partida, contra o América-MG. Nos bastidores, o Remo é um dos clubes interessados na contratação, mas ainda não houve acerto definitivo.
Maxwell disputou sete partidas pelo Sport nesta Série A do Brasileiro, então não pode se transferir para outro clube da mesma divisão. O Remo, por sua vez, disputa a Série B nesta temporada. A tendência é de que as conversas para definir o futuro do atacante cheguem a um desfecho nos próximos dias.
O atacante, inclusive, despediu-se de amigos através de uma publicação nas redes sociais nesta semana - com a legenda "Meu staff, vou sentir saudades". Todos são contatos do atleta no Recife, onde está desde março.
Maxwell chegou à Ilha do Retiro por empréstimo do Kalmar FF, da Suécia, com contrato de um ano. Na época, havia sido contratado sob aval do ex-técnico Jair Ventura - demitido três semanas depois -, após se destacar pelo Cuiabá na disputa da Série B.
Aos 26 anos, o atacante estreou pelo Rubro-negro ainda na Copa do Nordeste e fez 18 partidas desde então - mas só duas como titular, diante de Central (no Pernambucano) e Santa Cruz (no Nordestão).
Com a estreia na Série A do Brasileiro - primeira da carreira de Maxwell -, ele fez sete partidas saindo do banco de reservas. Ainda entrou na relação contra o Corinthians, mas não foi acionado. A última vez que entrou em campo aconteceu no dia 10 de julho, na derrota para o Fluminense.
Por Camila Alves — Recife