Com um a mais, Náutico bate Brasil de Pelotas e rompe barreira do G-4.
O Náutico venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco - é o quinto triunfo seguido pela Série A. Apesar de o jogo ter se destacado mais pelos lances de defesa do que de ataque, o Alvirrubro teve maior sucesso. Com gols de Bergson e Marcão (contra), selou a vitória e confirmou, pelo menos, a "dormida" no G-4, com 48 pontos - neste sábado, a torcida Timbu é para que Avaí ou Londrina tropece para continuar no grupo de elite. O Brasil teve o atacante Washington expulso no primeiro tempo, dificultando as ações dos gaúchos, que perderam uma posição, postando-se, agora, em sétimo, com 45 pontos.
A próxima partida do Náutico é novamente na Arena de Pernambuco, no sábado, às 18h30, contra o Ceará. Já o Brasil de Pelotas joga fora de casa, na sexta, contra o Bahia, no estádio Fonte Nova, às 21h30.
O primeiro tempo começou truncado. Poucos espaços se viam no campo. O Brasil de Pelotas apresentava uma marcação dura, mais atrás da linha da bola. Do lado do Náutico, a pouca criatividade só piorava as coisas. Um fato, no primeiro tempo, abriu novas possibilidades para os alvirrubros. Após uma disputa de bola com Marco Antônio, Washington deixou o braço na cabeça do pernambucano. Em seguida, com o atleta timbu estirado no gramado, o gaúcho o atingiu com o pé esquerdo. A superioridade numérica foi melhor aproveitada aos 43 minutos. Marco Antônio lançou o atacante Bergson, que não teve trabalho para fazer o gol e decretar o placar.
Os primeiros dez minutos da etapa final foram do Brasil de Pelotas. Com um a mais, o Náutico deixou espaços e, por muito pouco, não tomou gol de Felipe Garcia - Julio Cesar praticou uma defesa incrível. Aos poucos, com as mudanças de Givanildo Oliveira para reforçar a marcação, o Náutico passou a ser mais presente no campo do adversário. Por tabela, criou oportunidades. Com o equilíbrio nas ações, sobravam faltas e tensão entre os jogadores. Perto do final, a estrela de Rony brilhou. Ele entrou na área e chutou cruzado. A bola tocou em marcou e morreu nas redes, para alegria do torcedor alvirrubro.
Por Malu Veiga
Recife