Representantes do SINPOL realizam audiência publica sobre "Segurança"na Capital do Jeans.‏

Audiência sobre "Segurança Publica" foi realizada nesta terça - feira na Capital do Jeans. Áureo Cisneiro e demais componentes do SINPOL, fizeram uma apresentação quanto a real situação em que se encontra a classe.
Aconteceu na noite desta terça - feira (18), na prédio da Câmara Municipal de Toritama, "Casa João Manoel da Silva", uma audiência publica sobre a real situação da nossa segurança publica. Uma comissão de policiais representantes do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco), dentre eles o Presidente do Sindicato, o Policial Civil, Áureo Cisneiros que comandou a audiência.
Cisneiros por sua vez fez alguns esclarecimentos quanto a real situação em que se encontram as delegacias e as demais instituições que trabalham em conjunto com a Polícia. Ele também lembrou que o Governo do Estado, nada tem feito para atender as reivindicações da classe. E até citou a assinatura de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado como forma de assumir o compromisso de atender a classe, mas nada foi cumprido.
Além dos esclarecimentos quanto a falta de estrutura e atenção total do Governo do Estado para com a Polícia Civil. Cisneiros fez um levantamento e junto com ele, o esclarecimento, do verdadeiro papel da polícia, as ações, e a importância do seu papel na nossa sociedade. Áureo pediu a atenção e o apoio de todos para com eles. E diante dos assuntos abordados e a sua importância, ficou previamente agendado uma nova audiência, com a data ainda a ser definida. Ainda segundo Cisneiro, o maior intuito dessa audiência é mostrar e conscientizar a sociedade e população de um modo geral sobre a grave crise que na segurança publica. Informando os apelos feitos as autoridades de modo geral.
Cisneiro, falou das péssimas condições de trabalho, e a desvalorização profissional e salarial, o descaso com a categoria, tanto na parte humana, quanto na estrutural. E o pior segundo Áureo Cisneiro é a falta de atenção do governo do estado e a falta de entendimento da população quanto ao verdadeiro papel do policial civil. Cisneiro lamentou que as ações criminosas dos bandidos nesse período em que a policia está lutando por melhorias para a categoria. "O povo cobra segurança e culpa a polícia, mas não sabem o porquê dessa falha, por não saber da falta de estrutura e apoio para com a policia", disse Cisneiro.
"É por isso que as audiências publicas estão acontecendo em todas as partes do estado, para que a população saiba de como está e qual é a luta da policia, junto as autoridades," fechou Áureo Cisneiro. E não descartou a possibilidade de uma paralisação geral da Policia Civil.
Foram sentidas algumas ausências, como por exemplo de um número maior de autoridades e da própria população. Por falar em ausências, vale lembrar que não houve oficialmente nenhum representante do Poder Executivo local. Das autoridades presentes, destaque para os Vereadores: Nilton de Enoque (Presidente da Casa), Zé Boim e Fábio Araújo. Representando o Vereador Mava, esteve presente o Secretário de Transportes, Neto. Do Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, o Sr. Prudenciano Gomes, o representante do Conselho Municipal de Segurança, o Sr. Cláudio Sérgio, parte da imprensa local, dentre outros, além de uma pequena parte da população da nossa cidade.
Informações do Repórter Wendell Galdino.