O SUCATEAMENTO DAS POLÍCIAS INTERFERE DIRETAMENTE NOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS CORPORAÇÕES
Já não é surpresa para ninguém que as Polícias Militar e Civil de Pernambuco atravessam por seu pior momento no que se refere à atenção do Governo do Estado. Cortes nas cotas de combustíveis, policiais insatisfeitos, delegacias deterioradas e viaturas sucateadas, muitas delas sem condições de uso. Esses são apenas alguns dos problemas que interferem diretamente nos serviços prestados pelas corporações.
Tanto policiais Civis como Militares não têm recebido nenhum estimulo do Governo de Pernambuco para arriscarem suas vidas diariamente no combate ao crime e em defesa da sociedade.
A imagem acima foi registrada na cidade de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco, que é integrada a área do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Essa é a real situação de um sistema falido e maquiado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) que parece fazer pouco caso diante dos problemas visivelmente enfrentados pelas polícias.
A viatura da Polícia Militar sendo rebocada por uma caminhonete reflete a falta de estrutura para combater de forma eficaz a bandidagem que tem feito uma sociedade inteira refém.