Projeto de transferência da Feira da Sulanca de Caruaru é derrotado em 1ª votação.

Derrota para o prefeito de Caruaru, José Queiroz. O projeto de transferência da Feira da Sulanca, do Poder Executivo, foi barrado em primeira votação, na noite desta terça-feira (28), em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores. Foram 15 votos a favor, 7 contrários e uma abstenção.
A segunda votação ocorrerá na próxima quinta-feira (30), às 20h. Caso seja derrotado mais uma vez, o projeto só poderá entrar em discussão em 2016.
A proposta precisava de dois terços dos votos para ser aprovada em primeira votação, ou seja, eram necessários pelo menos 16 votos a favor. Durante a sessão os vereadores justificaram seus votos.
Votaram a favor do projeto os vereadores Manoel Alecrim, Edjailson da Caru Forró, Edmilson do Salgado, Heleno do Inocoop, Rodrigues da Ceaca, Carlinhos da Ceaca, Zé Ailton, Lula Torres, Marcelo Gomes, Ricardo Liberato, Romildo Oscar, Jaelcio Tenório, Rozael do Divinópolis, Pastor Carlos Santos e Leonardo Chaves, presidente da Casa.
Votaram contra os vereadores Demóstenes Veras, Antônio Carlos, Gilberto de Dora, Tenente Tibúrcio, Rosimery da Apodec, Duda do Vassoural e Nino do Hap. O vereador Ranilson dos Santos se absteve.
A votação foi acompanhada por muita gente nas galerias e do lado de fora da Câmara Municipal, onde foi instalado um telão.
A segurança foi reforçada pelo 4º BPM e Guarda Municipal, pois havia expectativa de tumulto. Não houve baderna, apenas palavras de ordem dos manifestantes e apitaço.
Acompanhe todos os detalhes da votação com o repórter Edvaldo Magalhães nesta quarta-feira (29), no programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade, a partir das 7h.
Fonte. Tv Zaine.com