Primeiro ciclo de monitoramento da gestão Paulo Câmara estipula 347 metas prioritárias

O governador Paulo Câmara (PSB) finaliza nesta quinta-feira (9) o primeiro ciclo de monitoramento do seu governo ao debater as metas da área de Infraestrutura e Competitividade. Até o momento, o socialista realizou 13 reuniões, pactuou 347 metas com o seu secretariado e gerou 190 encaminhamentos.
As cobranças do que foi discutido nesse primeiro ciclo ocorrerão de forma mais efetiva no próximo monitoramento, previsto para ocorrer entre o final de agosto e o início de setembro. A intenção do governador é que as reuniões nesse formato ocorram a cada dois meses.
“Essas (metas) serão objetivo de monitoramento do governador. Não significa dizer que não tenham outras ações, mas essas vão fazer parte do ciclo ordiário de monitoramento”, detalhou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.
As reuniões desse primeiro monitoramento estavam programadas para serem encerradas no último dia 3, mas compromissos de última hora do governador e dos secretários estaduais leveram à extensão do prazo. Paulo precisou dar uma pausa na reunião com a equipe para participar de eventos com a cúpula nacional do PSB em Pernambuco e também devido a sua agenda administrativa.
Na última terça-feira, por exemplo, ele esteve em Brasília para reuniões com os três senadores pernambucanos e com o comando da Aeronáutica, quando tratou do interesse do Estado em receber o centro de voos nacionais e internacionais que o grupo Latam (parceria da TAM com a chilena LAN) pretende instalar no Nordeste.
Os assuntos relativos a esse empreendimento, aliás, empurram o monitoramento da área de Infraestrutura e Competitividade para hoje. O tema seria debatido na semana passada, mas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que tem uma participação efetiva na área, precisou recepcionar executivos da Latam.
do Jc Online.