Posse de João Paulo na Sudene se transforma em ato petista
A nomeação de João Paulo (PT) como novo superintendente da Sudene, nesta terça-feira (28), atraiu uma quantidade considerável de militantes petistas. Durante todo o ato se ouviam palavras de ordem exaltando a sigla. Além disso, parlamentares que discursaram no evento foram bastante aplaudidos, principalmente quando teciam elogios a presidente Dilma Rousseff (PT).
Além de afirmar que “seu coração é vermelho”, o deputado e vice-líder do governo na Câmara Federal, Silvio Costa (PSC) declarou que a presidente Dilma Rousseff era uma estadista e não política. “Nós não podemos compactuar com a agenda da demagogia. Dando aumento de 78% do judiciário para fazer média, e ela vai vetar porque é estadista, e não política. (…) Ela vetou o fator previdenciário”, relatou, sendo ovacionado, por diversas vezes, pelos militantes do PT.
Também bastante aplaudido, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) usou do discurso feito por vários atores políticos petistas: “Ninguém que governou esse Brasil olhou mais para o nordeste do que o presidente Lula e a presidente Dilma”, disse.
Presentes na nomeação, o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB) chegaram a receber vaias quando foram anunciados pelo cerimonial do evento.
Fonte: Blog do Jairo Gomes.