No Hospital de Taquaritinga falta até aparelho para aferir a pressão arterial
Um fato causou revolta na população de Taquaritinga do Norte, nesta segunda-feira (27). Segundo informações de populares, algumas pessoas que procuraram o Hospital Geral Severino Pereira da Silva e necessitaram aferir a pressão arterial, ficaram sem atendimento. Descobriu-se que a unidade conta atualmente com apenas um aparelho, e o mesmo encontra-se quebrado. Dá para acreditar?
Após a informação ganhar as redes sociais, o secretário de Saúde do município se pronunciou, e em contato com o blog PE mais, justificou:
"No mês passado foi solicitado pela atenção primária a compra de oito aparelhos de aferir pressão, e eu comprei. (pode ser comprovado através da nota fiscal). No hospital, quem responde e administra a instituição é Carminha Malaquias. Ela deve fornecer mais informações, uma vez que legalmente, administrativamente e financeiramente comanda a instituição. Principalmente perante o Tribunal de Contas." Disse Ronaldo Veiga.
Ronaldo Veiga jogou toda responsabilidade pela falta do aparelho de aferir a pressão arterial na presidente da FUNDATA
(Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte), cargo que atualmente é ocupado pela senhora Carminha Malaquias. Nossa equipe tentou entrar em contato com ela mas não obteve êxito. Ao ligar para o hospital, fomos informados que ela só poderia ser encontrada lá, no período da manhã.
Essa fala do secretário dá a entender, que ele e a presidente da FUNDATA não estão falando a mesma língua, tudo indica que existe alguma desavença entre os dois. Enquanto isso, a população é quem sai perdendo com a falta dos aparelhos no hospital.
Fonte: Jornal Vertentes Noticias.