MENTIRA TEM PERNAS CURTAS
“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”.– 2 Coríntios 13:8
Senhoras e senhores de Toritama, é com tristeza que escrevo este artigo, pois, acredito que se tivéssemos uma política séria, não se faria necessária tal coisa.
Está se espalhando uma mentira na cidade em nome da Vice-prefeita Lucinha Pereira, e sei que ela não compartilha disso, pois a conheço de perto e sei da sua índole louvável e do seu caráter integro. Porém pessoas ligadas ao seu grupo político, acredito que de boa-fé, a estão prejudicando, enquanto pensam em ajudar.
Essas pessoas querem colocar na cabeça da população de Toritama, que a aquisição das três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) foram fruto de uma emenda do Deputado Federal Bruno Araújo, o que não é verdade e nem mesmo Bruno Araújo ousaria dizer tal coisa. Essas UBSs vieram através de um programa do Governo Federal chamado PAC 2, o mesmo projeto que mandou as máquinas retroescavadeira, caminhão pipa e moto niveladora (Patrol).
Quem fez o cadastro de Toritama junto ao governo federal foi Dennys, filho de Dimas e o cadastro foi aprovado porque a cidade atendeu aos requisitos exigidos pelo programa. Nada tendo de participação de Lucinha ou de Bruno Araújo.
Para que a população entenda melhor, apenas 33% das UBSs no Brasil foram concluídas, existe municípios que nem sequer conseguiram ainda o local para a construção das mesmas. Toritama está fazendo parte de um terço das cidades brasileiras que estão dando conta do recado, pois a prefeitura tem atendido aos requisitos exigidos e até colocado recursos próprios para que as obras possam ser finalizadas. Mesmo que depois a prefeitura receba de volta o que gastou.
O projeto foi feito por três pessoas: Dennys Emanuel, Nathanna sobrinha da vice prefeita e Dr. Manoel Figueiredo. Nathanna enviou as coordenadas de longitude e latitude e fotos dos terrenos. Esta foi a principal participação de alguém da família da vice prefeita.
Sabemos que o prefeito do município tem o poder de admitir, demitir de nomear secretários e diretores e que nenhuma obra pode ser realizada no seu município sem a sua autorização. Portanto tentar tirar do prefeito os méritos pelas ações positivas é no mínimo irresponsável e doloso para com a população.
Este tipo de atitude tomada por partidários da vice prefeita só a prejudica, ninguém pode querer crescer denegrindo a imagem alheia. A vice prefeita tem seus méritos e fez um importante trabalho pela saúde de Toritama, porém jamais pode arrolar para si a maternidade das UBSs.
Por Marcos Camarão.
Apoio.