Unidades da Sefaz-PE deixam de receber pagamentos
Até o final de agosto, as unidades fiscais da Secretaria da Fazenda em Pernambuco deixarão de receber pagamentos. Os pagamentos passarão a ser feitos em casas lotéricas e agências bancárias. A mudança será implantada gradualmente nas unidades do estado, respeitando um cronograma que começa nesta terça-feira (30).
A medida vale para todos os tipos de tributos, inclusive os pagos por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), e pretende evitar riscos para os servidores, já que não vão mais ter que aceitar pagamentos em espécie. A Sefaz informou que Pernambuco era o único estado que mantinha essa prática.
Os primeiros a ter pagamentos cancelados serão os postos de São Caetano, Suape, Barreiros e Delmiro Gouveia (Petrolândia), na terça-feira (30). No dia 31 de julho, a mudança será implantada nos postos de Xexéu, Marcolândia, Taquaritinga do Norte e Goiana. Por fim em 31 de agosto, as unidades de Petrolina (Central de Notas), Terminal Marítimo - Decex, Central de Cargas (na Encruzilhada) e o Terminal Aeroviário, localizado no Aeroporto, terão os serviços de arrecadação de tributos desativados.
Do G1 PE